Texto motivacional – O maquinista do seu trem (de Mônica Nóbrega)

Escrito por Mônica Nóbrega. Categoria Motivação, Todos os Textos, Uncategorized

Assuntos: ,


trem

Publicado em 15 julho 2013 Nenhum Comentário

O maquinista do seu trem - Mônica Nóbrega

Você já deve ter ouvido muita gente dizer que QUERER É PODER. Já deve até ter repetido isso por aí, tudo bem que é importante pensar positivo, firmar na mente o que você deseja realizar, mas, sinto lhe dizer que mesmo que você pense super positivamente, mesmo que você se concentre com todas as forças, mesmo que você medite e mentalize, se você não agir, nada sai do lugar.

Muita coisa passa a vida justificando o que NÃO fez, o que NÃO conseguiu, o que NÃO realizou. Esse tipo de pessoa sempre transfere a responsabilidade que era dela para terceiros, ou seja, sempre que não consegue cumprir um objetivo ou atingir uma meta procura rapidinho um culpado por perto.

Na verdade, é sua a responsabilidade de fazer, de realizar, de mudar, de conquistar, de alcançar algo em sua própria vida. Assim como não cabe a ninguém decidir, definir ou conduzir a sua vida, não cabe a ninguém – a não ser você – viver a sua história, percorrer o caminho.

Deixar para amanhã é adiar o suor, a luta, mas é também adiar a sensação de vitória, o orgulho de construir capítulos de sua própria vida.

Portanto, a hora é de fazer. Chega de ficar por aí dizendo o que poderia acontecer, o que alguém deveria fazer, o que você gostaria de ter. Quando ficamos somente na esfera da vontade não caminhamos para lugar algum. Ta certo que desejar é o primeiro passo, mas precisamos andar, movimentar para conseguir seja lá o que for. Hummm, por exemplo, você quer um emprego, distribuiu alguns currículos e acha que o azar pegou no seu pé? Não, é necessário identificar onde você quer trabalhar, o perfil dessa empresa, o que você tem que a eles interessa e ir direto ao ponto, ou seja, vá direto conversar com quem precisa saber de você. Outro exemplo? Você sabe que a relação de amor está precisando de cuidados e você vai levando como se nada estivesse acontecendo. A hora é mexer na apatia e na preguiça. A hora é de ação. É hora de arregaçar as mangas e FAZER, seja lá o que for. Se você cruzar os braços e ficar aí parado, certamente vai ser atropelado pela vida.

Se você quer ter algo, construa o plano de vôo. Se você quer mudar, comece o processo de mudança. Se você quer encontrar alguém, recicle, transforme, oxigene o seu interior. O importante é saber que cabe a você, E SÓ A VOCÊ, a decisão de fazer o trem andar.

E esse trem é o trem que lhe conduz a várias estações, a vários momentos de sua vida, como uma viagem. Há várias pessoas que entram nesse trem, algumas mais outras menos importantes. Há variações do tempo, sol, chuva, trovoadas, e você vai passando por tudo, porque o trem está andando. E só há um maquinista nesse trem: VOCÊ.

 

Foto:http://capasparafacebook.vemquetem.net/trem-nos-alpes-suicos-capa.html

Comente!

Comente!

Powered by Facebook Comments

COMPARTILHE

Sobre Mônica Nóbrega

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional, diretora do site Viver em Brasília.

Procurar artigos de Mônica Nóbrega

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>